O projeto pedagógico considera a criança, carregada de conhecimento e potência construídos muito antes da experiência escolar, como centro do processo de aprendizagem.
Isso implica na construção de estratégias didáticas variadas, que conjugam diversas formas de intervenções pedagógicas de acordo com as necessidades de cada aluno. Nessa perspectiva, o olhar do professor é fundamental na condução do processo de ensino.
Nosso currículo é pautado nos campos de experiências os quais são determinados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Nossas propostas são organizadas por meio de projetos, estruturados por grupos para cada faixa etária – dos bebês na Educação Infantil aos alunos de 7 anos do Ensino Fundamental.
A Escola Gaivota oferece duas estruturas curriculares diferentes:
O diferencial do currículo bilíngue está na imersão e no uso da língua estrangeira durante as 4 horas diárias que a criança permanece na escola.
No currículo brasileiro o ensino da língua inglesa é certificado pelo método Red Balloon – In school.
O resultado de uma educação de qualidade para a primeira infância está ancorado na concepção de ensino, no planejamento do espaço e na liberdade da criança.